BLOG LAST-MINUTE NEWS



Você é meu visitante de número contador de acessos

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homem suspeito de ter assassinado taxista em Bom Jesus do Itabapoana foi detido em Travessão de Campos


Por Sérgio Oliveira
Fotos: ABC Capixaba/Divulgação

O suspeito estava ‘entocado’ na casa de amigos, no Distrito de Travessão de Campos dos Goytacazes


A Polícia Civil de Bom Jesus do Norte em ação conjunta com policiais civis de Bom Jesus do Itabapoana prenderam na quinta-feira (30), o suspeito de ter ceifado com requinte de crueldade a vida do taxista José Wilson Calvário Pereira, de 62 anos. O corpo do taxista foi encontrado na quarta-feira (22), na cidade de Bom Jesus do Norte, Sul do Estado, boiando no Rio Itabapoana.

O suspeito, Paulo César Mendonça da Silva, 25 anos, foi detido por volta das 11h, no Distrito de Travessão de Campos dos Goytacazes, em Campos, estado do Rio de Janeiro.

A operação policial foi liderada pelo Delegado Titular da Policia Civil de Bom Jesus do Norte, Ricarte Teixeira de Freitas, juntamente com os investigadores Claudio Gualande e Marco Teixeira, Policias Militares de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 2ª Cia Bom Jesus, CMT 2º SGT PM Rodrigo e 3° SGT PM W. Caetano, 3º SGT PM Azevedo e CB PM Pimenta.

O suspeito que se encontrava ‘entocado’  na casa de amigos, no Distrito de Travessão de Campos dos Goytacazes, em Campos (RJ), foi preso enquanto passeava pelas ruas. De acordo a policia, o defendente não reagiu à prisão.

Conforme informações extraoficiais com as prisões de Paulo César Mendonça de Farias e do elemento conhecido como Baiano, na terça-feira (28), o referido assassinato foi elucidado, restando encontrar e prender o terceiro envolvido no crime.

Bar e álcool

Segundo a Polícia Civil, os delatados encontravam-se fazendo uso de bebida alcoólica em um bar. Na ocasião decidiram perpetrar um roubo para conseguir dinheiro. Que o taxista José Wilson Calvário Pereira foi escolhido ao acaso e por ter visto os rostos dos criminosos, acabou assassinado. Quanto à causa da morte, apurou que ocorreu por asfixia, prontamente que os homicidas enrolaram todo o rosto da vítima com uma fita adesiva.

Os suspeitos detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro do Itapemirim (ES). O terceiro suspeito está sendo procurado pela polícia.

?

Na ocasião do assassinato do taxista José Wilson Calvário Pereira, houve especulação que se tratava de uma possível vingança, em vista, que no carnaval de 2012, quase teve o pescoço cortado por assaltantes. Na ocasião, na delegacia, uma semana após o suposto criminoso ser preso, o acusado jurou que quando saísse iria matar o taxista.


                            O taxista foi morto por asfixia

Com a prisão de Paulo César e Baiano a hipótese de vingança caiu por terra, pois foi aclarado que a vitima passou no local onde os envolvidos no crime planejavam um assalto, para depois curtir a ‘night’ de sábado.  Abordaram o taxista e combinaram de ligar para o referido mais tarde para contratar uma “corrida” até São José do Calçado (ES). Como queima de arquivo, sem deixar pistas, decidiram ‘matar’ José Wilson, que teria visto o rosto dos assassinos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário