+ de 48 milhões de acessos

+ de 48 milhões de acessos
Visitem!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Conceituado empresário calçadense ‘curte’ férias em Foz do Iguaçu

Por Sérgio Oliveira
Fotos: Divulgação

Janeiro está ai. E na quarta-feira (10), quem tirou onda ao postar fotos de suas férias, que estão bombando, no Facebook, foi o conceituado empresário calçadense Gil Ribeiro de Rezende. Ele está em Foz do Iguaçu, no Paraná, conhecendo a beleza local. 


Gil, mostra a obra prima, que fica no Paraná


O empresário, proprietário da Gilvan Moveis, revela que curtir férias nas Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, não tem preço. Que o lugar é um paraíso, uma importante reserva natural com uma das mais belas atrações naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Também fortalece que é excelente para quem procura por dias tranquilos em meio à natureza.

Além do empresário calçadense, quem se encantou com a beleza das Cataratas del Iguazú, foi Gil Ribeiro de Rezende Junior, 18 anos. Assim como o pai, o filho também tem bom gosto. Cursando Direito na Universidade Vila Velha (UVV), Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21 - Boa Vista, Vila Velha - ES, Junior valorizou cada minuto das férias. 

Pai e filho contemplaram as Cataratas do Iguaçu (Água Grande, em língua indígena), e em espanhol, Cataratas del Iguazú, que estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná e o Parque Nacional Iguazú, Misiones, Argentina, formadas por um conjunto de 275 saltos de até 80m de altura, alimentados pela torrente do rio Iguaçu.


Junior e Gil, curtindo a beleza das quedas d’água


Visitaram o Marco das Três Fronteiras, um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade, a Ponte Internacional da Amizade, ligando a cidade de Foz do Iguaçu a Ciudad Del Este, no Paraguai, o Parque Nacional do Iguaçu, pouco mais de 17 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, onde abriga as Cataratas do Iguaçu; as Cataratas com cerca de 275 quedas d’água que podem chegar a 80 metros de altura e, despejam 1,5 milhões de litros de água no Rio Iguaçu por segundo; o Parque das Aves com mais de mil animais entre 131 espécies diferentes; a Usina de Itaipu, responsável por 17% da energia usada no Brasil com oito quilômetros de extensão e 196 metros de altura da barragem até suas turbinas. Também o Ecomuseu que conta a história da Usina de Itaipu e a história social e ecológica da região, o Museu de Cera, de dentro do novo complexo Foz do Iguaçu Park Show; o Museu de Cera Dreamland que tem centenas de estátuas espalhadas por 16 salas temáticas. Dentre elas, a do personagem de Star Wars, Mestre Yoda, do cientista Albert Einstein, do Papa Francisco, do piloto Ayrton Senna, do cantor Michael Jackson, entre muitos outros, o Vale dos Dinossauros e a famosa Exposição de Corpos Humanos.

E para compras, no Catuai Shopping Londrina, Rodovia Celso Garcia Cid, 5600, Londrina PR, 86050-901 - (43) 9 9848 6368 - (43) 3315 – 5000
















Nenhum comentário:

Postar um comentário